O laser é uma ampliação da luz por emissão estimulará de radiação. Está radiação emitida pelo laser é de origem eletromagnética não ionizante.
O laser é classificado como laser de alta Potência (LAP), cujo sua potência é acima de 1 watt (W), que causa lesões nos tecidos ou o laser de baixa potência (LBP), o laser terapêutico, com potência inferior a 1 Watt (W) e sua temperatura menor que 1 °C, essa amplificação de luz por emissão estimulada de radiação, uma radiação eletromagnética que sofrem variações de acordo com o meio.
Hoje na clínica o Laser de Baixa potência é uma escolha certeira em nodosas tratamentos personalizados, por sua amole eficácia em diversos tipos de tratamento.
Atuamos com a fotobiomodulação em tratamentos como cicatrizes, acne ativa, cicatrizes de Acne, celulite rejuvenescimento, eliminação de manchas, no tratamento de queloide e cicatrizes hipertróficas, pós operatório para redução de edemas e analgesia.
Essa terapia fotodinâmica promove uma biomodulação tecidual, atuando como moduladores dos processos biológicos (inibindo ou estimulando o metabolismo celular), sem destruir os tecidos auxiliando em sua reparação e regeneração, diminuindo edemas, inflamação e dor, melhorando a cicatrização ao aumentar a síntese de colágeno.
As cores utilizadas na fototerapia são:
LED Azul- 470nn , que favorece o armazenamento de água no interior da célula, aumentando a hidratação cutânea.
LED Âmbar – 590nm
Atingem a derme,favorece a produção de colágeno e elastina, muito utilizada na clínica pra tratamentos estéticos para flacidez, rugas e estrias.
LED Vermelho – 660 nm, possui uma penetração frotinha no tecido, sendo absorvida pela membranas celular, aumentando a microcirculação periférica, possui ação analgésica e anti-inflamatória e aumentando o metabolismo celular, também aumenta a síntese de colágeno e elastina.
Utilizado em nossos protocolos de flacidez tissular, revitalização cutânea, rugas e estrias.
O Laser infravermelho- 808 nm, não poderíamos deixar de comentar que atua no aumento da circulação, estimula o sistema imunológico, possui ação analgésica e anti-inflamatória, aumentando a permeabilidade celular e promovendo reparação nos tecidos ósseos e nervosos.
Algumas contraindicações devem ser levadas em consideração como casos de:
Neoplasias, tratamentos sobre o útero gravídico, aplicação diretamente sobre o olho, tratamento sobre infecções, e sobre as gônadas (ovários e testículos ), sobre áreas com hemorragia.
Suas indicações estéticas atuam como bactericida e fungicida, cicatrizante, Rejuvenescedor, pós operatório, aumento da permeação de ativos, alopécia, drenagem linfática e celulite.
Fotobiomodulação um mundo de possibilidades!
Clínica Soudeseda São Paulo
Esteticista: Thaís Lima
Assessoria: Xênia Dandrade
Contato: (11) 9.8625-8120