Thiago Lara, empresário referência em assessorias para aplicação do processo de Visto Americano, esclarece dúvidas sobre as novas regras para isenção de entrevista para certos tipos de visto americano

 

 

Thiago Lara, 35 anos, natural de Uruaçu-Goiás, tem formação em Administração de Empresas e tornou-se referência em seu trabalho, que consiste em prestar uma assessoria completa a fim de aumentar as chances de aprovação no Visto do requisitante.

Thiago atende através de sua agência, Meu Visto Aprovado, e todo o processo pode ser feito de maneira 100% online, visto que, com o constante avanço da Internet, as limitações geográficas não mais interferem no atendimento. Referência no assunto com mais de 10 anos de experiência, Thiago já assessorou a conhecida atriz da Rede Globo, Carol Dallarosa (@caroldallarosaa) no formato online, promovendo mais agilidade no atendimento e comodidade ao cliente.

Entretanto, Thiago Lara esclarece que não existe nenhuma garantia de aprovação, pois apenas o Cônsul tem o poder de aprovar ou recusar os processos. “Eu faço todo o trabalho burocrático, como, por exemplo, o cadastro na Embaixada Americana e o preenchimento dos formulários. Também gero as guias para que o cliente efetue o pagamento e realizo o agendamento da entrevista consular, quando aplicável, de acordo com a disponibilidade do requisitante e conciliando com a agenda do consulado, e uma das partes mais importantes, eu oriento e preparo o requisitante para a entrevista. Concedo informações sobre como se comportar, como responder e também o que não responder, quais documentos levar e como se vestir” explica Thiago.

O empresário esclarece as novas regras para isenção de entrevista para o visto americano.

Os Estados Unidos, comunicou que, para o ano de 2023, certos tipos de autorizações vão ficar isentas de entrevista. Essa nova autorização impacta vistos de turismo, estudante e trabalho.

Com isso, consulados e embaixadas estão autorizados a dispensar, quando aplicável, a realização da entrevista presencial para emissão de alguns tipos de visto. A medida visa reduzir o tempo de espera para emissão dos vistos.

Thiago Lara

Quem está isento de entrevista para visto americano?

 

De acordo com o comunicado, os oficiais consulares estão autorizados a dispensar candidatos da exigência de entrevista nos casos de primeiro pedido ou renovação do visto H-2, esse visto é específico para estrangeiros que vão aos EUA realizar trabalhos temporários e sazonais.

Para aquelas pessoas que já possuíram o visto e nunca tenham sido recusadas anteriormente, também será possível emitir o visto sem entrevista para o visto de estudante (F, M e J), e para os vistos H-1, H-3, H-4, L, O, P e Q.

O comunicado também permite que qualquer renovação de visto, até mesmo o de negócios e turismo (B1/B2), por exemplo, poderá ser dispensada da entrevista, se o visto anterior não tiver vencido há mais de 48 meses.

Essas medidas, são um esforço do Governo Americano para reduzir o tempo de espera para emissão de vistos em diversos locais do mundo. Retirando da fila de espera processos de renovação que representam menor risco de imigração ilegal.

Thiago nos conta que, ainda de acordo com o comunicado do governo americano, funcionários consulares poderão exigir a entrevista presencial, mesmo nos casos elegíveis de isenção, tendo em vista as condições locais de cada posto diplomático e perfil do requisitante.

Em nota oficial, o Departamento de Estado Americano recomenda: “Incentivamos os candidatos a verificar os sites das embaixadas e consulados para obter informações mais detalhadas sobre esse desenvolvimento, bem como o status operacional e os serviços atuais”.

Por fim, caso você necessite de auxílio na aplicação, basta entrar em contato com a equipe do escritório de Thiago, Meu Visto Aprovado, através do e-mail: [email protected]

ou através do Instagram,

@meuvistoaprovado

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn