Tinna Rios mais conhecida como a “Beyoncé de Pirituba” recebe prêmios por representar a Cultura Negra no Brasil

Música, cultura preta e empoderamento.

Tinna Rios é cantora, compositora, comunicóloga e atuante do Movimento Negro.

Como influenciadora, se estabeleceu nas redes sociais compartilhando para seus mais de 200 mil seguidores e ouvintes, conteúdos que revelam fatos desconhecidos sobre personalidades pretas esquecidas, curiosidades sobre música, artistas pretos e tudo o que se refere a Cultura Preta em Diásporas. Saiba mais.

“Desde criança, aprendemos a história contada pela narrativa do colonizador.
E isso nos leva a pensar que a escravidão foi o começo de tudo, quando na verdade foi a página 999 de um livro de mil folhas.
Somos descendentes de rainhas e reis e é essa perspectiva que eu quero levar para meus seguidores, diz Tinna.”
A escravidão realmente fez parte da história dos meus ancestrais, mas vejo a importância em  mostrar a riqueza do nosso povo, destacar pensadores e intelectuais pretos pra elevar a autoestima daqueles que ainda não sabem suas origens.

Sempre muito elogiada pelos seus seguidores, a cantora e influencer publica informações de uma forma leve e didática em vídeos de até um minuto e meio.

Em menos de dois anos como influenciadora digital, Tinna  recebeu o prêmio Afrika Talks e o prêmio Nacional Igualdade Inaô  juntamente com o jornalista Adabelto Neto.

Tinna Rios

Na música

Começou cantando no coral da igreja e logo passou a fazer backing vocal para grupos de rap.
Somente em 2017 se tornou artista solo e lançou seu primeiro single: “ Wake Up”, que fala sobre viver do que se sonha.

Em 2020 de uma forma mais madura lançou os singles: “Mi Corazón” (Pop/Trap) e o hit “ Quem Empoderou os Pretos” o que lhe rendeu o apelido “Beyoncé de Pirituba” por ter se inspirado em “Black is King” da Diva Internacional pra gravar seu clipe de autoral.
A faixa permaneceu no segundo lugar da playlist Soul Brasil durante 1 ano.

Já em 2022 lançou o Pop Dançante: “ Meu Momento” em parceria com o DJ Rob-Z e a romântica “Pele” , um R&B com referências dos anos 90 produzida por Duck Jam e direção vocal por Jhow Black.

Tinna Rios

Ana Cristina (Tinna Rios) apaixonou-se pela música anda na infância, quando ouvia as histórias de sua mãe Marlene Rios sobre cantar nos programas de calouros com Roberto, Erasmo Carlos, Wanderléia entre outros.

Para seguir e ouvir:

 

INSTAGRAM: https://www.instagram/tinnarios

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@tinnarios

Spotify:

Free Porn