Trazendo tradição jurídica americana para o Brasil, Frederick Penney é referência em advocacia de acidentes | Contei
O advogado especializado em acidentes e danos pessoais,  Frederick Penney, conhecido como ‘Fast Freddy’, faz sucesso na rádio e nas redes sociais. Locutor de um programa de rádio super badalado, o ‘Rádio Law Talk’, que é nacionalmente conhecido nos Estados Unidos, ele tira dúvidas dos ouvintes sobre processos.
Nas redes sociais ele é considerado um sucesso, principalmente no Tik Tok, onde acumula mais de 800 mil seguidores. No Instagram ele também é famoso e já passou dos 130 mil. Ele posta vídeos falando sobre direitos e leis e tira dúvidas das pessoas sobre os possíveis casos em que são passíveis processos em casos de acidente.
No Brasil não é muito comum ver esse tipo de advocacia, especializada em acidentes pessoais, mas lá nos Estados Unidos é bem comum e existem diversos advogados que se especializam nisso. Como no caso de Penny, que há 28 anos está à frente de processos por danos pessoais de pessoas que sofreram os mais diversos tipos de acidentes imagináveis.
Atualmente, ele, e sua empresa, se especializaram em acidentes de alto perfil, como eles classificam, como: helicópteros, trens, navios, aviões, etc. E são reconhecidos no país todo por conta disso, atuando em praticamente todos os Estados, incluindo na Suprema Corte norte-americana.
Frederick Penney veio de uma cidadezinha do interior da Califórnia, com cerca de mil habitantes e hoje é conhecido no país todo como um dos advogados bem mais sucedidos em sua área. “Adoro representar essas famílias, e pessoas, contra ‘o sistema’”, diz.
Desde pequeno, Frederick foi ensinado de que ele poderia ser quem ele quisesse, até mesmo o ‘presidente dos Estados Unidos’. “Minha avó costumava me dizer quando eu era um menino: ‘Frederick, você pode fazer o que quiser neste mundo,
vá e faça. Se você quer ser presidente dos Estados Unidos, vá em frente’”, relembra.
Atualmente, seu escritório atende a 45 Estados norte-americanos e o maior sonho de Penney é poder atender todos os 50 Estados do país, com um escritório em cada um deles, além de um escritório nacional, para abrigar todos os grandes casos.
Saiba mais sobre Frederick Penney através dos canais oficiais: