Vegas Makeup reúne qualidade, tecnologia e sustentabilidade em seus produtos | Contei

Empresa brasileira Vegas Makeup investe em maquiagens e cosméticos veganos e práticas sustentáveis, reduzindo impacto ao Meio Ambiente Vegas Makeup, marca brasileira de cosméticos e maquiagem principal, vem consolidando seu novo plano estratégico para se tornar referência em produtos de alta qualidade, tecnologia e resultados.

Sob comando de novos sócios, a marca estabeleceu planos audaciosos de reposicionamento de mercado e reestruturação. “As transformações já começaram. Estamos fortalecendo ainda mais o contato direto com nosso consumidor, principalmente pelas redes sociais, e promovendo campanhas de marketing que aproximam as pessoas dos nossos produtos. A diversidade está presente a cada momento, pois a Vegas Makeup é pensada para todos os estilos de pessoas. Valorizamos a beleza individual”, afirma uma das sócias da empresa.

Atenta ao que o novo consumidor exige, a Vegas Makeup está investindo fortemente em sustentabilidade. Recursos humanos e financeiros são direcionadas para o desenvolvimento de novos produtos e processos que gerem o menor impacto ambiental possível. “Não se trata de marketing, mas sim de compromisso. A Vegas quer se tornar referência pela qualidade de seus produtos, mas também pelas práticas sustentáveis. Sabemos que é possível transformar o mundo a partir de pequenas atitudes”.

Planos de redução no consumo de água e energia elétrica, busca por fontes alternativas, gestão dos resíduos plásticos das embalagens e reciclagem de materiais estão entre os focos de trabalho na nova Vegas. O desafio é aliar práticas ambientalmente sustentáveis à lucratividade do negócio.

Inovação E Tecnologia Com A Linha De Produtos Veganos

Importante tendência de mercado, a oferta de produtos veganos vêm conquistando espaço junto ao consumidor brasileiro. Enquanto um produto natural apresenta em sua composição menor quantidade de conservantes, insumos sintéticos ou outros que possam impactar a natureza, os produtos veganos não podem conter nenhum produto de origem animal. “Um produto natural não é necessariamente vegano, mas um produto vegano obrigatoriamente é natural”, esclarece a empresária.

Desenvolver produtos que atendam a essa demanda não é tarefa simples, pois os insumos de origem animal estão presentes por todo processo tradicional. Entre os mais comuns, estão:

  • Cera de abelha;
  • Tutano;
  • Leite;
  • Placenta;
  • Queratina;
  • Colágeno;
  • Elastina;
  • Lanolina;
  • Ácido Hialurônico;
  • Parabenos

Além disso, também não podem conter derivados do petróleo ou de propileno, amônia, corantes sintéticos ou substâncias geneticamente modificadas. “Outro fator extremamente importante é que os produtos veganos não podem ser resultado de testes em animais, ou de práticas provindas de sofrimento animal”, destaca a sócia da Vegas.

Planejando crescimento acentuado a partir deste ano, a Vegas Makeup demonstra estar preparada para ampliar sua participação no mercado da beleza, acompanhando as demandas do novo perfil de consumidor brasileiro.