Agosto chegou! E com ele, a 46ª Feira de Artes da Vila Madalena, tradicional evento de rua de São Paulo. Neste ano, a feira ocorre em 20 de agosto, domingo, das 9h às 19h, Fradique Coutinho, Wizard, Mourato Coelho e Fidalga , Vila Madalena, região oeste da capital paulista. São 400 expositores de arte e artesanato vindos de diversas partes do Brasil e da América Latina, além de 80 espaços de gastronomia e de atrações culturais. Um dia especial para passear, curtir, comer bem e fazer compras direto de quem produz.
A feira ressalta o propósito de valorizar os artistas e seus trabalhos. Atua como ponte entre o público e quem produz. É um lugar plural, democrático e que busca impulsionar a cadeia da economia criativa. Peças de arte, artesanato, beleza, decoração, design, moda… comercializadas por artesãos, produtores e pequenas marcas.
Os destaques da 46ª edição:
– Rua dos Veganos :uma parceria com o Encontro Vegano JMA em sua primeira participação no evento, traz expositores de produtos diversos não derivados de animais, oficinas etc
– Rua dos Brechós. Outra novidade da edição, uma rua exclusiva para garimpar roupas, calçados e acessórios.
– Rua dos Orgânicos: Sucesso em 2022, ela volta este ano com tudo, apresentando produtos cultivados e certificados , a partir de métodos sustentáveis e não prejudiciais ao ecossistema local.
– Rua das Crianças: A diversão fica por conta das agências de modelo Max Fama e Models Black, do Grupo YBrasil. Elas organizaram uma programação recheada de atividades: desfiles, shows com artistas infantis, workshop de pintura facial, esculturas com balões e muito mais.
Durante a feira, a Base 22 Ambiental, empresa de consultoria, gerenciamento, projetos e comércio de resíduos, realiza coleta gratuita de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos que estão sem uso. Serão disponibilizados coletores para receber esses itens. Ainda há possibilidade de agendar a retirada.
Neste dia, especialmente, a Architects Office abre o escritório e convida o público a conhecer as produções e os bastidores da agência de arquitetura, urbanismo e design de interiores. Lá também está em cartaz a exposição Mundos Possíveis, com projetos que instigam a imaginar futuros desejáveis para o habitar, trazendo investigações sobre sustentabilidade.
Bateu aquela fome? Na Praça de Alimentação, uma variedade de menus de dar água na boca.
Os pontos de bar estão espalhados pelo evento e oferecem as melhores opções e cartas de bebidas.
A parte musical tem de tudo e um pouco mais. Tem indie, instrumental, jazz, MPB, pop rock…
para todos os gostos, a Apresentação nos palcos ficará no comando do Cantor ,compositor e
comunicador Marquês e do Cantor Roberto Mhoreti e claro um pocket show durante o
evento. Imperdível a apresentação de Mariana Aydar, ganhadora do Grammy Latino 2020 de
melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, encerrando o palco Sujinho, das 18h
às 19h e Pérola Negra encerra o palco Fidalga.
A 46ª Feira de Artes da Vila Madalena é realizada pelo Centro Cultural Vila Madalena, mobilizador também da Noel na Vila – Madalena vai às compras e da Feira Fidalga. A produção executiva segue com a Casarão Brasil que este ano completou 15 anos ,atuando na área de direitos humanos dedicada à promoção amparo , proteção e isonomia dos direitos da população LGBTI .
46ª Feira de Artes da Vila Madalena
Quando: 20 de agosto de 2023, domingo, das 9h às 19h
Onde: Fradique Coutinho, Wizard, Mourato Coelho e Fidalga – Vila Madalena, São Paulo
Realização: Centro Cultural Vila Madalena
Produção executiva: Casarão Brasil
Entrada gratuita e para todas as idades
@centrocultural.vilamadalena
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.