Vídeos da cantora Nathalia Valencia ajudam na recuperação de seguidora após tentativa de suicídio | Contei

Nathalia Valencia cresceu em um lar evangélico, acompanhando seu pai e sua irmã cantarem, muito tímida, Nathália cantava apenas em sua casa. Entre 14 e 15 anos de idade começou a compor, no entanto jamais imaginou gravar e cantar suas próprias composições.

Em 2010, entrou para o Ministério de Louvor da igreja e em 2013 se tornou líder de louvor. Certo dia recebeu um convite de um produtor para ir ao estúdio. Ao apresentar suas composições, a equipe da produtora prontamente abraçou o trabalho colocando em prática o projeto da gravação de seu primeiro CD.

Suas músicas falam do amor de Deus, bem como do amor e gratidão a Deus. Nathália é membro da Igreja Batista da Lagoinha de Santo André, na qual é parte do Ministério de Louvor e afirma que sua música não se restringe a um público religioso, mas sim a todas as pessoas que creem e amam a Deus e que desejam ouvir falar mais sobre Ele.

Recentemente, em entrevista para o programa de TV Geração em Ação da TV Mundial a cantora Nathalia Valencia revelou que recentemente recebeu o relato de uma seguidora que revelou ter procurado vídeos de suas canções no momento mais desesperador de sua vida que a levou a tentativa de suicídio. As músicas ajudaram na recuperação da jovem logo após retornar do hospital, momento este em que contatou a cantora para desabafar e compartilhar o ocorrido.

Não foi a primeira vez que Nathalia soube de testemunhos de pessoas que tentaram contra a própria vida mas afirma que não é tão comum as pessoas confessarem esse tipo de ato. É mais frequente buscarem ajuda por estarem em depressão, crises de ansiedade e em alguns casos, seguidores que se cortam quando ficam desesperados.

Nathalia contou que na maioria das vezes acaba se envolvendo nos casos, às vezes, trocando até whats’app e fazendo um acompanhamento da pessoa para sentir a melhora e dar um suporte melhor. A cantora garante: “a música já tem um poder de nos trazer alegria naturalmente e aliada a mensagens do amor de Deus se torna uma arma poderosa contra as doenças emocionais num período tão desafiador como o ano de 2020 e 2021, meus seguidores são meus amigos, eles são importantes pra Deus e para mim também!”