Você conhece a técnica “Co-Wash” ? | Contei

O hairstylist Olivier Costa te conta tudo sobre essa técnica

Quem pensa que já viu de tudo no mundo capilar, vamos apresentar mais esse capítulo na saga de cuidados com os fios. A técnica que vem ganhando espaço no mundo da beleza pode parecer no mínimo estranha, mas com certeza tem alcançado resultados fascinantes. Co-wash é uma técnica que funciona lavando os cabelos sem utilizar o famigerado xampu, apostando apenas em condicionadores – sim, condicionadores. O condicionador possui também – assim como o nosso digníssimo de todos os dias xampu – substâncias capazes de limpar os fios, sem deixá-los sujos ou oleosos. A diferença é que essa limpeza é tremendamente mais leve, e não agride tanto o cabelo, preservando toda a oleosidade natural.

“Já dou um adianto que essa é uma técnica maravilhosa e que pode ser feita com todos os tipos de cabelos. É ótimo fazer Co-Wash em dias quentes de verão, ou para lavar os cabelos depois da academia. Uma coisa muito importante que quem adota o Co-Wash precisa fixar na cabeça, é que essa técnica não pode ser feita com qualquer condicionador.” – Explica Olivier Costa, hairstylist da Reiki Instituto de Beleza no Rio de Janeiro.

Olivier explica que a sua nova – mas não tão nova – ferramenta dos fios tem algumas restrições importantes.

“Os produtos precisam ser livres de parafina, silicones insolúveis em água, petrolatos… porque isso gruda nos fios e só saem com sulfatos fortes, então não é tão legal. Dando “check” em todas essas caixinhas e achando um condicionador que te agrade, só agir normalmente massageando e enxaguando em abundância. A quantidade de condicionador a se usar na hora de lavar o cabelo é mais ou menos o dobro da usada com o xampu.”

Cabelos cacheados e crespos tem uma tendência maior a serem mais ressecados que os demais, são eles os mais beneficiados pelo produto.

“O shampoo convencional pode dar uma drástica reduzida em toda a oleosidade natural dos fios, e com o Co-Wash isso se resolve” explica o profissional. – Finaliza