Youtuber Bruno Mateus volta com tudo após drama familiar | Contei

Nascido na Zona Leste de São Paulo, Bruno Mateus precisou dar uma pausa na carreira em 2017, para cuidar da sua mãe, Mirian Angélica. “Minha mãe faleceu, cumpri a missão de cuidá-la até o leito de morte e isso me motivou a vencer por mim e por ela. Contar sua história”, declara o ator, que está com 23 anos e vai relançar seu canal (https://www.youtube.com/c/VlogBrunoMateus) em breve.

Sua relação com o teatro, TV e Internet se deu graças a uma vontade imensa de se expressar na infância, já que era um pouco tímido. “Gostava de me gravar com o celular e câmera do notebook, imitando apresentadores de TV e interpretando personagens pra se assistir depois, era meu maior passatempo”, conversa Bruno, que iniciou na plataforma YouTube em 2013 e tempos depois, recebeu inúmeros inscritos e acessos nas redes sociais. “De 2014 a 2016 eu já ganhava dinheiro monetizado pelo canal, além de eventos e etc. Fiz amizades com YouTubers e artistas relevantes”, lembra.

Quando parou com o seu canal, Bruno tinha mais de cem mil seguidores e hoje ele está com um pouco mais de 92 mil inscritos, a recuperação desse público, é um dos fatores motivador do youtuber no momento.

Bruno precisou de força e muita superação para passar pela fase mais triste da sua vida com a perda da sua mãe. “De início só sabia pedir a Deus pra que ela ficasse, com o tempo vi que tudo aquilo era uma preparação pra mim e pra ela porque ela estava partindo. Entendi que ela já não podia ficar por aqui sofrendo do jeito que ela estava. Ela merecia descanso, paz e conforto”, explica.

Passado por essa fase, Bruno mudou o jeito que enxerga a vida. “É difícil ser otimista nesse momento. No entanto, você pode estar mais próximo dessa filosofia positiva se, no momento do adeus, você tenha mudado de perspectiva. Se você coloca valor nesse lado da balança, então, inevitavelmente você sentirá gratidão. Uma curiosidade, uma das últimas palavras dela foi: ‘A mamãe vai ver sua estrela brilhar muito’”, completa o youtuber.

Com diversos cursos na área de atuação e direção, Bruno já participou de filmes, séries, e programas de TV. Participou da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, da série Sintonia, da Netflix e fez inúmeras publicidades e inclusive Gravou fora do país como por exemplo a campanha Internacional para a Uber, cujo falou em Português e Espanhol para a América Latina.