Zaia Angelo: a arte com verdadeiro propósito

Artista se dedica a criar obras que abram os olhos da sociedade em relação à diversidade

É complicado abordar certos temas sensíveis atualmente: os cancelamentos na internet estão cada vez mais frequentes e agressivos e o reino artístico é cada vez mais cerceado por uma pequena elite. 

Zaia Angelo é uma artista que consegue ir na contramão do senso comum e passear pelos mais variados temas, despertando reflexões por onde caminha.

Não são poucos os que criam mais do mesmo com a única finalidade de fazer fama. Não é o caso de Zaia Angelo, artista plástica e escritora de Goiânia (GO) é dedicada, desde os 7 anos de idade, a construir obras que abram os olhos da sociedade em relação à diversidade e às minorias.

Zaia tem recebido cada vez mais notoriedade da imprensa, além de angariar fãs em todos os cantos do Brasil. O motivo é relativamente “simples”: a artista gosta de trabalhar em cima de temas tidos como sensíveis, mas que precisam se tornar cada vez mais naturais – porque são.

Sua obra não busca prever o futuro, e sim apontar as coisas como realmente são, de acordo com sua perspectiva singular. Seus desenhos trabalham com cores e traços vibrantes, sem nenhuma vergonha de expor tudo o que deseja.

Obra EU
Foto: Obra “Eu”

“Incômodo” não é apenas uma das provocações da arte de Zaia: também é o nome da próxima exposição da artista, que virá a público em 24 de  outubro próximo. Ainda não há muitas informações a respeito em seu site oficial; acredite, isso faz parte do espetáculo!

Porém, é possível especular algumas coisas a respeito do que vem a seguir por conta de sua biografia.

Verdade seja dita, a comunidade trans tem participado de uma batalha dura contra o preconceito e a favor da naturalidade de todas as formas de ser e de amar. Essa é a força motriz que alimenta todos os esforços artísticos de Zaia Angelo, cada vez mais reconhecida dentro do universo da literatura, da moda e da música.

Uma breve história de Zaia Angelo

Obra No poder
Foto: Obra “No poder”

Zaia foi convidada a apresentar sua obra “A Dor da Homofobia” no Carrousel du Louvre durante  a Semana de Arte de Paris – isso quando tinha apenas 15 anos de idade! O curador Hans Planner ficou impressionado com o expressionismo dos seus trabalhos e fez questão de projetá-los em um dos eventos artísticos mais célebres do planeta.

Mas isto não é o mais impressionante: Emmanuel Macron, presidente francês, escreveu uma carta em apoio à artista, demonstrando seu apoio pessoal à causa que hoje faz parte de suas criações. 

Parte de seu grande sucesso pode ser visto no cenário pop nacional: cantoras como Anitta,Linn da Quebrada, Karol Conká e Fafá de Belém já usaram peças confeccionadas por Zaia Angelo. 

Curioso(a) para conhecer mais sobre os trabalhos anteriores de Zaia e não quer perder sua próxima exposição? Não deixe de segui-la em suas redes sociais para não deixar escapar nenhum detalhe!

 

Free Porn