A prática do Tantra se espalhou pelo ocidente e hoje é alvo de interesse de quem busca uma melhor qualidade de vida e uma intimidade mais prazerosa e saudável tanto dentro quanto fora de um relacionamento. Mas você sabe o que é o Tantra e a massagem tântrica?

Diferente do que se pressupõe, a massagem tântrica não é puramente sexo, nem é utilizada unicamente para se atingir orgasmos. É sim uma prática que envolve explorar o prazer e as sensações do corpo, mas vai muito além disso.

O Tantra é uma filosofia milenar que nasceu na Índia. Engloba um conjunto de práticas e preceitos que visam a expansão da consciência mental e corporal através da liberação de energias sexuais. O objetivo é desenvolver um equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

É da filosofia do Tantra que surgiu a massagem tântrica. Nela, as técnicas de massagem envolvem toques – que podem ou não ser nas áreas genitais -, respiração e movimentos de estímulo no corpo de quem está sendo massageado.

A massagem tântrica é indicada tanto para quem busca o relaxamento e prazer físico, quanto para quem procura por uma forma de terapia alternativa para problemas psicológicos. Isto porque com a prática se propõe a expansão e harmonia de todos os sentidos.

E agora que você já sabe o que é o Tantra e massagem tântrica, ficou interessado em incorporar a prática em sua vida íntima e relacionamento? Conheça mais sobre essa massagem capaz de transformar as energias e sensibilidade de homens e mulheres!

Massagem Tântrica como terapia alternativa

A massagem tântrica, como já falamos, é carregada de potencial terapêutico. Por se tratar de uma prática que pretende equilibrar o corpo e a mente através da consciência corporal, é bastante indicada para quem tem traumas e bloqueios nessa esfera da vida.

Pessoas que sofreram abusos sexuais, que possuem traumas quanto ao próprio corpo e ao sexo, mulheres que padecem de distúrbios como vaginismo (dor durante a penetração) e homens com ejaculação precoce, todos encontram no Tantra uma possibilidade de cura.

Além dos casos citados, a massagem tântrica é uma opção bastante eficaz para homens e mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo em virtude de doenças psicossomáticas. Quadros de depressão, ansiedade e estresse também podem ser aliviados com a massagem.

Massagem Tântrica para casais

Outro grande benefício da massagem tântrica, é que ela é uma poderosa aliada para melhorar a intimidade afetiva e sexual de casais. Terapeutas e sexólogos costumam indicar a massagem para ajudar pessoas que enfrentam problemas no relacionamento.

Objetivamente, a massagem tântrica gera o desbloqueio de emoções, a abertura de canais de estímulos físicos e relaxamento profundo. Essas sensações, por sua vez, acabam proporcionando prazer prolongado e orgasmos muito mais intensos e duradouros.

Assim, quando casais buscam juntos provar da massagem tântrica, se reconectam profundamente, sentem maior excitação e desenvolvem um sexo e toque muito mais prazerosos e íntimos. A satisfação se torna completa e mútua!

Mas cuidado: é importante que a massagem tântrica seja feita por profissionais qualificados, e quando realizada entre casais, que haja um terapeuta tântrico para orientar e guiar num primeiro momento. Dessa forma você evita machucados, contusões ou situações inadequadas.

Tomando as devidas precauções para sua própria segurança, você irá ter muitos mais motivos para curtir todo prazer físico e emocional da massagem tântrica, seja sozinho(a) ou a dois.

Aproveite para nos deixar um comentário contando sobre suas curiosidades e experiências!