Conheçam a história dos restaurantes de sucesso Galeto D’Nase e Joaquina Fondue

Historia dos proprietários

Os irmãos Nádia e Paulo Nase, nascidos e criados em Gramado, vieram da zona rural para a zona urbana da cidade antes do crescimento turístico da mesma, na década de 70.

Em meio a década de 90, decidiram por ingressar como sócios em um restaurante já instalado na cidade de Gramado, o Maison De La Fondue. A partir deste adquiriram mais outras 3 casas no centro de Gramado, todas elas especializadas na sequência de fondue. Por volta dos anos 2000 se iniciou um hiato entre os dois sócios, que perdurou até o ano de 2017, onde novamente seus caminhos se cruzaram e iniciaram uma nova etapa, na jornada gastronômica de Gramado.

Joaquina Fondue

No inverno de 2019, os irmãos receberam uma proposta para aquisição de uma casa de fondue existente próximo ao lago Joaquina Rita Bier, junto à rótula das bandeiras em Gramado. Após analisarem a oferta, juntos, resolveram abraçar a proposta e iniciar mais um passo rumo ao futuro, iniciaram a operação do Joaquina Fondue em Gramado, nome escolhido para homenagear o lago Joaquina Rita Bier que fica ao lado do restaurante, onde acontecem os grandes espetáculos do Natal Luz.

Com vasta experiência no ramo de fondue há praticamente 30 anos, os irmãos logo tornaram o restaurante Joaquina Fondue mais um dos melhores fondues da serra gaúcha, servindo uma sequência de fondue de excelência.
A sequência se inicia com o queijo derretido (a qual chamamos de fondue suíça), acompanhado de pão, batatinha baby, cenoura, brócolis, goiabada e polentinha frita, em seguida são servidas as carnes a serem preparadas na pedra vulcânica, as quais vêm acompanhadas de 14 diferentes molhos todos preparados na casa pelas cozinheiras, e para finalizar com chave de ouro o fondue de chocolate cremoso (de uma marca renomada de Gramado) vem acompanhado de 7 tipos de frutas e marshmallow. Tudo isso em um ambiente aconchegante e moderno, com um atendimento acolhedor sempre supervisionado pelo gerente Jaison Benetti.

Galeto D’Nase

Os irmãos Nádia e Paulo Nase

Os irmãos Nádia e Paulo Nase

No ano que estourou a pandemia do Covid-19, em meados de março de 2020, muitos empresários retraíram investimentos, cortaram muitos gastos e equipes. Ao lado do Joaquina Fondue, já pertencente ao grupo, vagou uma sala onde esta foi oferecida aos mesmos proprietários para assumirem a operação. Após algumas reuniões, não sabendo como seria o decorrer dos meses de pandemia, os irmãos empreendedores resolveram apostar no futuro e nas origens italianas da família, então decidiram por adquirir o ponto e investir em mais um restaurante.

Conversa vai, conversa vem, a ideia foi dar inicio a operação de estilo galeteria, comum aqui na serra gaúcha, onde são servidos pratos típicos da culinária italiana que são muito presentes na região sul. O nome, o ultimo detalhe a ser batido o martelo, homenageou o sobrenome dos irmãos Nase, herdado de seu pai, o nono Adelmo Nase.

O rodizio de comida italiana começa com a sopa de capeletti feita de massa caseira e preparada em um caldo delicado e leve que chamamos “in brodo”. Logo após a sopa, o galeto ao primo canto é a estrela da refeição, com um tempero único criado por nosso assador com ervas frescas e especiarias, é muito elogiado pelos clientes que visitam o restaurante. Juntamente com o galeto assado na brasa, é servido à mesa: polentinha frita, polenta mole, três tipos de risotos, cinco tipos de massas com 6 tipos de molhos para experimentar e por fim, os clientes se deliciam com o buffet de sobremesas que entre diversos doces inclui opções da culinária italiana da região, como o sagu de vinho com creme de baunilha. Além do rodízio de galeto e massas, a casa também trabalha com diversas opções de pratos a la carte, como filés, massas e risotos, uma culinária de qualidade em um ambiente com uma delicada decoração italiana, muito conforto e um atendimento acolhedor.

Os irmãos Nádia e Paulo Nase

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn