Exercícios físicos ajudam a manter a mente e o corpo saudáveis | Contei

O personal trainer de lutas, Roger Chedid, explica como se exercitar usando apenas uma cadeira e um tapete

 

Com as academias de ginástica fechadas em algumas cidades, muita gente deixou os exercícios físicos de lado. Mas essa não é uma boa escolha, já que dá para treinar ou se exercitar em diversos ambientes.

“Só não podemos parar. Afinal, atividade física não é só para o corpo, mas para mente também. Principalmente, nesta fase difícil que todos estamos passando, sem saber o que está por vir no dia de amanhã devemos nos cuidar e estar prontos para a próxima batalha”, disse o personal trainer de lutas, Roger Chedid.

Mas como podemos treinar neste período sem academia aberta? Roger indica os treinos online.

“Eles estão em alta no momento e vieram para ficar, pois além de te ajudar a treinar em qualquer lugar que você tenha disponível, afinal o professor acaba usando todos acessórios que tiver no ambiente mesmo que seja um tapete e uma cadeira,o que importa é não ficar sem se movimentar. Também as pessoas estão se acostumando com este novo método pois assim vc ganha tempo em não ter que se deslocar , pegando trânsito para chegar na academia ou clube, alternativa de se tornar mais em conta economicamente”, pontua o treinador.

 

E da para treinar usando só uma cadeira e tapete. Chedid lista quais exercícios podemos fazer:

“Senta e levanta, agachamento unilateral para exercitar pernas, subir e desce em um pé só, abdominal, flexão de braço com variações. Conforme, você adquiri acessórios se abre um leque maior de exercicio, como a rodinha , elástico , band e quem sabe com o tempo usando ao equipamento de eletroestimulacao de corpo inteiro que hoje estacrescendo no mercado mesmo sendo um equipamento sofisticado de alta tecnologia”.

Com muito pouco, você pode ter uma pequena academia dentro de casa, conseguindo se cuidar , aliviando o estresse e mantendo a forma.

“Portanto, quem quer faz quem não quer arruma desculpa e espera”, finaliza o Roger.