Jana Moraes faz sucesso como apresentadora de lives

Há três anos, quando não se pensava ainda nas lives como forma de entretenimento, Jana Moraes já começava a vender através delas. Precursora no que podemos chamar de “apresentadora de lives”, a atriz e comunicóloga já estreava com passos grandes. Entre as empresas que já representou temos grandes nomes como: Leader Magazine e Even Construtora. Além disso, participou de feirões online de imóveis e de carros e o seu recorde foi  de 12 horas de transmissão ao vivo pela internet, e de 10 horas na televisão.

“Considero que fui pioneira desse formato. E apresentar um programa inteiro ao vivo não é tão simples. Eu conseguia porque tive 4 anos de experiência no Shoptime, vendendo horas seguidas ao vivo para todo o Brasil. Cheguei a fazer uma monografia inteira sobre esse assunto quando me formei em jornalismo”, conta Janaína.

Com a pandemia, a carreira de apresentador de lives está em alta, principalmente em aberturas de shows online. Nomes como Ex-BBB Ivy Moraes, Rafa Kalimann, o ator Eri Johnson, Bruno de Luca e  a Hariany, estão investindo na “nova profissão” que surgiu durante a pandemia. Em sua primeira apresentação na live do cantor sertanejo Zé Felipe, ex-A Fazenda, sofreu uma chuva de criticas na internet, sendo chamada de “confusa” e “atrapalhada”. Para Jana, que é especialista no tema, é necessário preparo e estudo como em qualquer outra carreira:

“E nem todo mundo consegue desenvolver esse lado do dia pra noite. Como tudo na vida, requer tempo e experiência. A dica que dou é que se preparem com antecedência, estudem o roteiro e os produtos (se tiver), tirem dúvidas de pronúncias e nomenclaturas, enfim, que dominem o assunto. E também é preciso ter muito jogo de cintura para conseguir segurar um programa ao vivo”, orienta.

Certo é que essa profissão veio mesmo para ficar. E será daqui para frente uma opção para empresas, shows, eventos e vendas de produtos. Quem quer se arriscar e apostar em uma nova carreira, pode e deve se dedicar as aulas de interpretação, oratória e vendas.

“Segundo alguns especialistas, evoluímos 5 anos em 3 meses no mundo digital, ou seja, essa já era uma tendência. Afinal, as lives são uma ferramenta excelente para interagir, engajar e conhecer os clientes, e tem ótimo alcance e custo-benefício”, finaliza Janaína.

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