Jovem atriz e influenciadora gaúcha se muda para São Paulo para impulsionar a carreira
Com dois filmes, programa de tv e campanhas e publicitárias no currículo, aos 14 anos, Alice Baltezam tem mostrado os bastidores da mudança e as novas experiências para as mais de 150 mil seguidores nas redes sociais
A gaúcha Alice Baltezam está acostumada com as câmeras, seja nos sets de campanhas publicitárias, em filmagens para o cinema, ou mostrando a sua rotina para os mais de 150 mil seguidores que a acompanham nas redes sociais. A jovem de apenas 14 anos mantém uma rotina intensa de dedicação às artes. Agora o novo desafio é longe de casa.
Alice e a mãe, Chaiane, acabam de chegar a São Paulo, onde a atriz está cursando o workshop de Interpretação para TV e Cinema com o Diretor Diogo Ferraz. Na agenda de 2023, estão outras capacitações na área. “Estou muito animada com essa nova fase, estar em uma cidade diferente, aprendendo mais sobre o que amo fazer, é muito bom! Ainda mais tendo o apoio da minha família e das pessoas que me acompanham há muito tempo nas redes sociais, sinto que todos torcem por mim”, conta Alice.
Em 2022, a atriz participou do filme “Em nome do Pai”, interpretando a personagem Dalila. Com direção de Diego Müller e Werner Schünemann no elenco, a produção foi indicada no Festival Santa Cruz de Cinema e Festival de Cinema de Muriaé. Ainda no ano passado Alice fez parte do elenco de “A Hora da Escolha”, da Paris Filmes, dirigido por Hsu Chien e gravado em Nova Petrópolis/RS.
Além dos diversos cursos de interpretação realizados no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, Alice também se dedica às aulas de dança, técnica vocal, improviso, roteiro e inglês, inclusive a jovem atriz realizou recentemente um teste na língua inglesa para um papel não revelado. Alice também já atuou como apresentadora mirim no programa “Mas Bah”, produzido pelo SBT RS, e participou de campanhas de marcas como Pampili, Crocs Brasil e Lilica Ripilica.
Em São Paulo, a jovem estrela espera estar mais perto das principais produtoras cinematográficas e artísticas, e também de mais oportunidades de cursos e aprimoramentos. “Sempre tive muitas e boas oportunidades no Sul, mas a quantidade de cursos e trabalhos eram maiores por aqui”, conta Alice. “Tudo é aprendizado e experiência, então, estou em busca de crescer mais e mais na carreira”, finaliza.