Leonardo Pernigotti desmente teoria do atleta com corpo “sheipado” o ano inteiro | Contei

Quando pensamos em foco, a primeira coisa que vem na mente é o esporte. O esportista precisa manter o foco, tanto no período de treinamento quanto no período de competição, para que possa atingir o seu máximo durante a sua prova, jogo ou competição em si. Mas tem um esporte em particular, que tem no foco, o seu pilar principal de sustentação. Estou falando do bodybuilding.

Pensando nisso, nossa equipe jornalística convidou o bodybuilder Leonardo Pernigotti para um bate-papo descontraído sobre, como o foco influencia no dia a dia desse atleta e auxilia os seus clientes da consultoria Team Lifestyle a mudarem o seu status quo quanto a uma vida mais saudável e ativa.

“Eu era um cara muito indisciplinado. Não comia e não me alimentava direito, e cheguei a pesar 70kg com o meu 1,70m”, lembra Pernigotti ao falar dos seus 18 anos. E foi aí que bodybuilding mudou a sua vida. O esporte trouxe disciplina, organização e, principalmente, foco ao nosso entrevistado.

Poucas pessoas conhecem a rotina de um bodybuilder. E não é de se estranhar que muitas dessas pessoas acreditam que os atletas mantêm o corpo “sheipado” os 12 meses do ano. O que não é verdade. Os atletas têm os períodos de descanso, off season e pre-contest que demandam estratégias, tanto de alimentação quanto de treinamentos, completamente diferentes, e que eles mantêm o físico em estágios bem diferentes também. Eles não ficam “sheipados” os 12 meses do ano. Porém, independente da fase que ele esteja, a disciplina, organização e, principalmente, o foco devem estar presentes na rotina desses atletas. E você sabe o que o nosso entrevistado usa de estratégia para manter o foco no seu dia a dia?

A data! Isso mesmo. O nosso entrevistado utiliza a data da competição como o seu principal pilar motivador para manter o foco na dieta e treinamentos. A preparação desses atletas exige muita disciplina, organização, força de vontade, suor e foco, porque o momento do palco tem que ser o momento de apresentar a melhor forma física do atleta. Outro fator importantíssimo levantado pelo nosso entrevistado é os familiares próximos estarem envolvidos no processo de preparação do atleta, seja na forma de apoio, compreensão ou até mesmo treinando juntos. “Esse apoio próximo é fundamental para o sucesso do atleta”, complementa Pernigotti.

Todo esse conhecimento e experiência vividos e desenvolvidos há mais de 20 anos são passados para os clientes da consultoria Team LifeStyle. O coach Leonardo Pernigotti já treinou e ajudou mais de 10.000 pessoas a atingirem seus objetivos e a mudarem de vida através de disciplina, organização e muito foco. Os comparativos que semanalmente são postados no canal oficial no Instagram (@teamlifestyle.oficial) são de impressionar qualquer um. O sucesso como atleta continua agora como coach. Uma das estratégias usadas para alcançar esses resultados incríveis é o fato de a cada 30 dias os clientes terem que passar por uma avaliação quanto a evolução física. E aqui está o pulo do gato. O simples fato de os clientes terem esse “checkpoint” a sua frente, faz com que o foco no plano alimentar e treinamentos recebidos seja ligado e mantido em alerta, sempre.

A alimentação é uma etapa fundamental para o sucesso dos atletas e dos clientes da consultoria, e também a etapa que mais gera controvérsia. Alimentar-se de 3 em 3 horas e manter-se imune as tentações gastronômicas são ações hercúleas para qualquer pobre mortal. Mas quando aprendemos a manter o foco nos objetivos, como em um passe de mágica, essas ações, antes hercúleas, se tornam mais palpáveis e acessíveis. Aí está o segredo da consultoria que muda vidas!

Passados mais de 20 anos, aquele menino franzino de 18 anos se transformou em um bodybuilder de mais de 100kg, e que já subiu nos principais palcos do esporte no Brasil. E o mais impressionante. Ele consegue manter uma excelente forma física ao longo do ano, independente de estar competindo ou não. Isso tudo ele agradece aos conhecimentos adquiridos ao longo dessa incrível jornada, e que ele mesmo pratica no seu dia a dia. “O bodybuilding é o meu estilo de vida”. finaliza Pernigotti.

Saiba mais sobre Leonardo Pernigotti através do Instagram: instagram.com/leo.pernigotti