Para comemorar a abertura de uma nova academia., o professor Rodrigo Lima introduziu às suas alunas um programa de danças e coreografias inspirados na diva pop Beyoncé. Fã incondicional da cantora americana, Rodrigo sempre acompanhou de perto todos os passos da artista, porém nos últimos tempos tem percebido o quanto uma aula com os hits de Beyoncé pode ter um bom aproveitamento físico, e porque não, mental. “Eu acompanho da Beyoncé desde a época de Desitny´s Child, mas foi depois de ter iniciado o curso de Educação Física, que eu percebi que uma simples “Single Ladies” trabalha com praticamente todo grupo muscular do nosso corpo”, avalia o professor, mencionando um dos maiores hits da cantora.

A aula feita em caráter experimental, contou com sucessos de várias fases  da carreira da cantora, como :
Run The World
Work it out
Baby Boy
Upgrade Ü
Diva
Single Ladies
Grown Woman
Formation
Get me Bodied

Imagem da aula, inspirada na coregrafia de “Formation” (abaixo)

Batemos um papo com Rodrigo Lima. Veja  o que ele falou da experiencia:

– Como surgiu a ideia de criar uma aula especificamente com músicas da Beyoncé?
Rodrigo Lima –  Sempre que posso utilizo as músicas da Beyoncé em minhas aulas de Ritmo; quem me conhece sabe que sou um grande fã e conheço grande parte (se não todas) das suas coreografias e apresentações. Nas aulas de ginástica sempre realizamos e nada melhor do que um acontecimento como este, que foi a abertura da We Academia para contar com uma aula temática da Bey

– Qual a diferença desta aula com aquelas de stilleto (quando a pessoa dança sobre saltos altos) em que coreógrafos utilizam também músicas da Bey?
RL – Em uma aula de Stilleto geralmente os professores trabalham a coreografia de uma única música durante toda aula, além de ter a necessidade de dançar em cima de salto alto, o que definitivamente deixa a aluna mais tensa. Na Ritmos By Beyoncé a ideia é dar o play e dançar o maior número de músicas durante o tempo da aula, e principalmente se divertir.

– Em 40 minutos de aula, vocês dançaram cerca de 10 musicas. Quantas calorias é possível eliminar durante essa aula?
RL – O gasto calórico depende do condicionamento físico do aluno e da intensidade que ele executa a coreografia durante a aula, mas  gasta-se no mínimo 400 kcal. Nós trabalhamos o corpo como um todo, mas sem dúvida pernas e glúteos são os mais ativados durante toda essa experiência, devido a variação de níveis das coreografias em planos altos médios e baixos.

Eu que vos escrevo, também fã da Queen Bey, posso dizer que é uma aula contagiante. Uma pena que meu traje não era adequado para realizá-la por completo!

 

Informações:

WE Academia – Rua José Antonio Coelho, 183 – Paraíso – São Paulo

Insta academia: @we.academia

Insta Professor: @rigorigo_

 

Fonte: Yuppie Comunicação